Sorriso largo...

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

HOMENAGEM A CORA CORALINA

 

Toda a beleza lírica de Cora Coralina fica evidente no poema A PROCURA.


“ Andei pelos caminhos da VIDA.

Caminhei pelas ruas do DESTINO

procurando meu signo.

Bati na porta da FORTUNA,

mandou dizer  que não estava.

Bati na porta da FAMA,

falou que não podia atender.

Procurei a casa da FELICIDADE,

a vizinha da frente me informou

que ela tinha se mudado,

sem deixar novo endereço.

Procurei a morada da FORTALEZA.

Ela me fez entrar: deu-me veste nova,

perfumou-me os cabelos,

fez-me beber de seu vinho.

Acertei o meu caminho. ”

(Cora Coralina)


 Nossa linda Coralina,

Que marcou nossa existência

Para mim é referência

Ela comigo se afina

Delicadeza tão fina

Adoçando a nossa alma

Sem nunca perder a calma

A fazer doce no tacho

Ou a lavar roupa em riacho

Sua poesia acalma.

(Rosário Pinto)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e visite também:
http://cordeldesaia.blogspot.com