Sorriso largo...

domingo, 18 de dezembro de 2011

ACONTECEU !!!


A Academia de Literatura de Cordel – ABLC lançou, dia 15 de dezembro, 2011, às 16:00 h, no auditório do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, o projeto de Revitalização do Sítio da ABLC – www.ablc.com.br – projeto premiado em 1º lugar pelo Edital Patativa do Assaré – 2010, publicado pelo MinC. Implementado por Fernando Assumpção, gestor de projetos da ABLC. A nova roupagem agradou o público presente pela diversidade de conteúdos e pela fácil navegabilidade.

O encontro foi aberto por Fernando e a mesa composta pelo presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva e Marisa Colnago Coelho, diretora da Biblioteca Amadeu Amaral/CNFCP/Iphan/MinC.  Contou com a presença de poetas do quadro acadêmico: o poeta Dideus Sales, que tomará posse neste sábado na cadeira de Rodolfo Coelho Cavalcante, deixada pela saudosa Wanda Brawer; João Batista Melo; e, Dalinha Catunda.

Presentes ao evento as senhoras Madalena Diégues, filha do folclorista e escritor Manuel Diégues Júnior, cujo centenário será comemorado pelo CNFCP, em 2012; e, Debra McKern, representante da Library of Congress, no Rio de Janeiro, que vem realizando um trabalho de captura, autorizada, de páginas da literatura de cordel, na internet, com o objetivo de guarda e divulgação da memória dessa vertente da cultura popular.

À hora da confraternização, estabelecemos contatos e animadas conversas sobre a força da literatura de cordel nos dias atuais, seja pela multiplicidade de poetas que publicam seus versos on-line, seja pela ampliação do parque editorial que se dedica a publicação de folhetos de cordel em todo o país.

Navegue:


BOAS PESQUISAS!

BOAS FESTAS!!!

Texto e foto: Rosário Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e visite também:
http://cordeldesaia.blogspot.com