ABLC NA FLIT
O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação realizará, no período de 25 de julho a 03 de agosto de 2011, em Palmas, a Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT.
A literatura de cordel que viviencia um ano promissor,  terá um espaço especial. Além de cordelistas, repentista e declamadores de vários Estados,  a ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, convidada, terá boa parte de seu colegiado participando deste evento. O Presidente Gonçalo Ferreira da Silva, Mestre Azulão, Chico Salles, Moreira de Acopiara, Manoel Monteiro e Dalinha Catunda, uma saia entre tantas calças.
Além das apresentações, os poetas contarão com o espaço Estação Cordel, na Praça dos Girassóis, para expor e vender seus folhetos de cordel. O blog da ABLC e Cordel de Saia divulgarão as informações mais relevantes no decorrer do evento. A ABLC fará exposição para venda de folhetos.  Para aquisições via internet, envie email para : ablc@ablc.com.br.
Os mais célebres representantes da cultura popular do Nordeste estarão na Estação Cordel, nesta terça-feira, 26, a partir das 19 horas, contando suas histórias, no recital de poesias e na disputa de rimas da apresentação dos repentes. O palco será a FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, que será realizada na Praça dos Girassóis, de 25 de julho a 3 de agosto.
Todos os dias a paritr das 19h a FLIT  realizará apresentações de recitais de poesisa, repentistas, cantorias e literatura de cordel. Presença dos mais importantes artistas da literatura de cordel do Brasil.  A ABLC se fará representar com as participações dos acadêmcios : Gonçalo Ferreira da Silva, presidente da ABLC, Manoel Monteiro, Dalinha Catunda, Chico Sales,  Moreira de Acopiara, Mestre Azulão. Conatará ainda com outro poetas e cantadores, como:  Júnior Brasil, Moacir Luarentino, Gerlado Amâncio, Izaias Gomes, Dideus Salles, Miguel Bezerra,  Costa Sena, Severino Feitosa, Sebastião da Silva,  Wladmar e Genival. De 25/07 a 03/08, na Praça dos Girassóis.
Texto: Rosário Pinto, informações extraídas do site Palmas Pop.